O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 2 de setembro de 2012

Termômetros

Quando eu era criança, gostava muito de quebrar termômetros para brincar com o mercúrio que havia dentro deles.

Deixava "acidentalmente" o termômetro cair, depois juntava o mercúrio e ficava brincando com aquelas lindas gotas prateadas, que se juntavam e se separavam, de forma fluida e brilhante.

Certa vez cheguei a pensar em comer, porque aquilo parecia ser gostoso e geladinho, mas aparentemente alguma coisa intercedeu ao meu favor e eu não cheguei a experimentar.

Eu coletava todas as porções de  mercúrio em um vidrinho, e de vez em quando eu brincava com ele.  Isso tudo parece ser muito perigoso agora, que cresci e fiquei careta, porque sei que poderia sofrer intoxicação.

Toda vez que vejo um termômetro ou preciso usá-lo, lembro dessa minha antiga brincadeira e penso como seria bom fazer isso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário