O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bons tempos...

Você sabe que envelheceu quando começa a falar:  "no meu tempo", "na minha época".

Outro dia me peguei pensando nos "bons tempos", quando a gente andava em segurança pela rua, e a única coisa a temer era levar uma topada feia.

"Bons tempos", um passado de ouro, nunca no futuro.

Na minha época, a gente brincava de espião (que alguns chamam de queimado), de bola de gude, de academia (que alguns chamam de amarelinha).

Na minha época, eu só tomava picolé para achar o palito premiado. Eu nem sabia ainda que detestaria sorvete.

Na minha época, voltar às aulas era ótimo.  Eu ganhava um monte de material escolar novo, e ficava cheirando aqueles livros novinhos até enjoar.

Agora não tomo sorvete. Agora a volta às aulas me traz problemas de mobilidade urbana.  Agora não tem mais palito premiado no picolé.

Bons tempos de outrora, que não voltam mais.

2 comentários:

  1. Fabi, eu "descobri" a minha "madeleine".

    Depois de 30 anos, eu redescobri (ou mehor, comi) bocaiuva na minha cidade natal. Putz, foi como se eu mesma estivesse na pele de Proust ao comer madeleines com chà na casa da tia.

    Incrivel como depois de tanto tempo, eu ainda era capaz de lembrar do gosto, da textura dentro da boca e do perfume sutil desta frutinha tão banal. Incrivel experiência sensorial...

    ResponderExcluir
  2. Não esquece de trazer uma para mim. Nunca comi bocaiúva. Até este exato momento acreditava que era uma cidade.

    ResponderExcluir