O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mardi Gras 2013

Há mais um menos um ano, refletia neste mesmo local, sobre a terça-feira gorda de carnaval (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2012/02/mardi-gras.html).

Nada mudou.

Nós, brasileiros, continuamos a celebrar visceralmente o carnaval, apesar de tudo. O carnaval - essa alegria sazonal irrepresável - parece ser um verdadeiro ato de resistência, e a memória é feita exatamente desse tipo de persistência.

3 comentários:

  1. A terça-feira gorda de 2017 ocorrerá em 28/02/2017. Para mim, será diet, porque mudei de vida nesse ano. A quaresma começou a fazer sentido para mim.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mudei de vida mesmo. E, sim, nos próximos quarenta dias serei muito disciplinada. Mas nesse ano o carnaval quase me venceu. Faltou pouco para eu cair na gandaia.

    ResponderExcluir
  3. Terça-feira gorda, 25/02/2020. Esse dia estará marcado na minha memória. Vou pensar sobre ele daqui a um ano.

    ResponderExcluir