O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 10 de junho de 2013

Salvem o torrone

Dizem que todo mundo sonha, mas nem sempre conseguimos lembrar.  É realmente um desafio investigar as relações entre o sonho (será que sonhar é uma forma de lembrar?) e a memória individual.

Pois bem.  No sábado tive um sonho que dificilmente vou esquecer.

Recebi uma denúncia (dormindo) de que o torrone estava em risco de extinção e precisava ser preservado.

Eu pensei (no sonho), "mas... o torrone? Será?".  Nunca tinha ouvido falar, nem em sonho, que o torrone estava em risco, se bem que há algum tempo não os vejo.

Foi a noite toda de agonia, tentando preservar o torrone, até que resolvemos (eu e um pessoal que apareceu no meu sonho), fazer uma campanha pela preservação desse doce.  Nos mobilizamos e o resto da noite acabou em uma passeata pelo torrone.

No domingo, apesar da febre que me assolava (acho que peguei sereno no sonho), fiz uma pesquisa para ver como andavam as coisas para o lado do torrone e, pelo que me consta, está tudo bem.

O chato é que fiquei com desejo de comer torrone desde então, de comer muito torrone.  Talvez agora, realmente, ele esteja em risco de extinção.

6 comentários:

  1. Oxe doida, aqui tem uma loja especializada em torrone. Vem q eu te levo là. E você ainda pode comprar aquelas caixas estilo belle-époque pra coloca-los dentro.

    Oia, tu viu isso? http://www.ideafixa.com/uma-cidade-egipcia-encontrada-embaixo-dagua-1200-anos-depois/

    ResponderExcluir
  2. Vi, essa menina! É Heracleion. Daqui a pouco não vão mais existir cidades perdidas...

    ResponderExcluir
  3. Com a ampliação do uso da técnica de sobrevoar campos de trigo recém cortados, ainda tem um monte de cidade pra descobrir.

    E esse povo ainda vai escanear o deserto pra achar o corpo de Cristo.

    Fica peixe!

    ResponderExcluir
  4. Será que dessa vez encontram o Santo Graal e Eldorado?

    ResponderExcluir
  5. Embora a origem do torrone seja muito discutida (seria árabe? Espanhol ou italiano, por herança árabe?), o fato que é encontramos uma referência do turrón tratar-se de um tradicional guloseima do período natalino na Espanha (cf. http://antrophistoria.blogspot.com.es/2013/12/sobre-el-origen-del-turron-el-dulce-de.html).

    ResponderExcluir