O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mercado público de Porto Alegre

Sempre considerei que o mercado público é a alma de uma cidade. Um microcosmos onde se pode ter uma  amostra do que as pessoas fazem, comem, gostam, discutem.  Alguns são tão importantes que se acham o umbigo do lugar, e que tudo gira em torno deles.

Uma das minhas primeiras providências quando chego em um lugar desconhecido é procurar o mercado.  Lá eu tenho certeza que vou encontrar boa comida, e muita informação, já que os feirantes, em geral, adoram conversar.

Com grande pesar vi a notícia de que o mercado público de Porto Alegre incendiou-se.  Então, fiz um esforço de memória para lembrar o que eu conhecia sobre ele, e minhas impressões quando estive lá:





Os moradores de Porto Alegre têm orgulho dele.  Quando perguntei aos meus anfitriões o que veríamos primeiro, eles disseram direto "o" mercado.Para conhecer um pouco da história do monumento, visite a página http://www2.portoalegre.rs.gov.br/mercadopublico/default.php?p_secao=4.

Gostei muito, achei elegante e muito variado.  Fui muito bem alimentada lá,  o que significa que definitivamente voltaria ( ficaria), tal como fazem os gatos.  Torço para que em breve a população receba de volta o seu mercado, devidamente restaurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário