O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 14 de dezembro de 2014

Vandalismo do Greenpeace nas Linhas de Nazca

Imperdoável. O futuro até pode ser renovável, mas o patrimônio arqueológico não.  É vulnerável, irrepetível e não renovável.


fonte:http://www.news.com.au/travel/world-travel/greenpeace-apologises-for-nazca-lines-stunt/story-e6frfqcr-1227155153457

Que mundo é esse, onde nem os ambientalistas respeitam o meio ambiente cultural? Ainda que não tenha sido usada tinta, considero essa atitude um estímulo à pichação de monumentos.

Compartilho com os peruanos, com o governo do Peru e com o resto da Humanidade, porque esse sítio é Patrimônio Mundial, a dor por essa atitude vergonhosa.


4 comentários:

  1. Meu irmão foi à Nazca na semana passada e eu pedi a ele que tentasse descobrir como as pessoas de lá perceberam as ações do Greenpeace, e todas as com as quais ele conversou estão indignadas. Para ver os efeitos da ação danosa: http://io9.com/drone-footage-shows-extent-of-greenpeaces-damage-to-per-1671729403

    ResponderExcluir
  2. http://www.canalpatrimonio.com/las-lineas-de-nazca-se-cruzan-con-el-regreso-del-rally-dakar-peru/. Pobres linhas de Nazca, pobres de nós.

    ResponderExcluir
  3. http://diariocorreo.pe/edicion/ica/paracas-nuevo-atentado-contra-el-patrimonio-cerca-a-figura-de-el-candelabro-688414/. Que dor.

    ResponderExcluir
  4. https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/10/greenpeace-derrama-oleo-no-palacio-do-planalto-em-ato-contra-manchas-de-petroleo-no-nordeste.shtml

    ResponderExcluir