O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 10 de setembro de 2011

CAMPANHA PELA CARNAVALIZAÇÃO DO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Por que o 7 de setembro tem que ser um feriado cívico, à moda marcial?

CHEGA!

Por que tudo tem que ser tão formal e "sério" e vazio de significado?

É preciso transformar esse feriado em uma festa, em uma verdadeira celebração popular. Vamos carnavalizar a independência!

E se você acha que "carnavalizar" é sinônimo de esculhambar, está muito enganado. Aqui no Brasil as pessoas não "brincam" carnaval, como se diz, na verdade elas levam o carnaval bem a sério.

Quisera eu que outras coisas na história desse país fossem levadas tão a sério. Duvida? É preciso ter muita disciplina para ser integrante das escolas de samba, comparecer aos ensaios, contribuir com as fantasias, honrar o nome da instituição: se esse tipo de disciplina fosse exigido no ensino fundamental e médio, talvez a educação em geral estivesse melhor.

Aqui, quando o carnaval acaba já tem gente se preparando para o próximo ano. Esse é um dos poucos exemplos e áreas da vida em que o brasileiro é previdente. Imagine, o governo conseguir votar a lei do orçamento no ano anterior? Seria um sonho.

Então a proposta de carnavalizar o feriado busca não só torná-lo mais atrativo e divertido, mas também imprimir a marca da seriedade do planejamento. Por isso, já estou planejando a festa da independência de 2011.

O 7 de setembro é nosso!

5 comentários: