O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Souvenir (7): Brasília



No longíquo ano de 2000, tive que ir à Brasília para participar de uma sessão no Supremo Tribunal Federal, foi a minha primeira vez na capital federal.

Eu estava muito feliz por vários motivos:

1 - Eu vi que o Supremo Tribunal Federal existe no mundo físico. Até então, eu mistificava tanto, mas tanto, que acha que ia ter que viajar para a Terra Média de Tolkien, e passar vários perigos até chegar ao SUPREMO.

(Puxa, agora eu me lembrei de um filme que passava na sessão da tarde, que tinha esse sabor de peregrinação exploratória e perigosa: "A Rosa Azul" (dá uma olhada no vídeo do youtube! http://www.youtube.com/watch?v=HXI-EE-zXDk&noredirect=1).

O "maléfico Vizir" possuía uma relíquia chamada o "olho de que tudo vê", que eu sempre associei à idéia de "aleph", ou de televisão, como queiram.

2 - Desculpem, às vezes a memória faz a gente viajar. Voltando ao souvenir, quando saí do SUPREMO, feliz por aprender e experimentar o nascimento da jurisprudência, fui comemorar com os Candangos.

3 - E por que fui comemorar lá? Porque esse monumento é muito alto astral! Esses braços para cima são o símbolo universal da vitória. É irresistível, todo mundo que chega lá levanta os braços e comemora alguma coisa, qualquer coisa.

Candangos, Uhuuuuu! Issa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário