O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Serenidade

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença.



Esses aí são os livros que eu não consegui ler na época do Doutorado. E vocês podem questionar: "tudo bem, Fabiana, você não leu porque não deu tempo...Mas porque você não dá uma arrumada nessa prateleira?"

E aí quem pergunta sou eu: Que hostilidade é essa?

Eu enquadraria essa prateleira na categoria "coisas que eu não posso modificar", e a serenidade consiste na aceitação desse fato.

6 comentários:

  1. Não, Fabiana! Tome vergonha e arrume isso!

    ResponderExcluir
  2. Hoje, 26/07/2015, terminei de fazer o levantamento de todos os livros que preciso/desejo adquirir, para gradualmente juntá-los à minha extensa, variada, confusa e desarrumada biblioteca. São 64 objetos de desejo que ficarão à minha disposição até que, um dia, consiga colocar a minha leitura em dia.

    ResponderExcluir
  3. Bem, a situação não mudou muito desde 28/09/2011, quando a foto do post foi tirada. Na verdade, piorou um pouco porque adquiri alguns livros e houve um pequeno desastre doméstico na biblioteca, mas continuo serena.

    ResponderExcluir
  4. Pensando bem, talvez o desastre doméstico de 2015 tenha cumprido a função de oráculo divinatório. A forma desordenada como os livros foram recolocados na estante talvez seja um sinal divino, partindo do pressuposto de que coincidências não existem. Eu devo estar recebendo algum tipo de mensagem, ou qual seria o motivo para o destino colocar juntos um livro de quiromancia e Teoria do Estado? Ou não.

    ResponderExcluir
  5. Acabou a palhaçada. Voltei a estudar e nos próximos dois ou três anos vou dar uma adiantada sistemática, rigorosa e profunda nos livros que estou escrevendo.

    ResponderExcluir