O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 14 de agosto de 2011

RECEITA DE TILÁPIA

INGREDIENTES:

1 filé de tilápia
Bom senso.

PREPARO

- Supere o desespero e decida cozinhar.

- Veja que na geladeira há um pedaço de peixe congelado, com um rótulo denominando "tilápia".

- Coloque a tilápia congelada em um prato;

- Não deixe a tilápia congelada escorregar do prato;

- Mas se escorregar, apanhe-a do chão e jogue novamente, com cuidado para que caia do outro lado. Assim você garante a simetria na maciez e na quantidade de poeira do chão da cozinha, que não foi varrido.

- tempere a tilápia com sal e pimenta (é aqui que deveria entrar o ingrediente "bom-senso").

- Coloque para marinar;

- Desista de marinar porque você não sabe que merda é isso.

- Coloque a tilápia no microondas para descongelar;

- Ao retirar o prato do microondas, tenha cuidado para não derrubar o líquido quente que sobrou do descongelamento em você mesmo;

- Se derrubar o líquido em você mesmo, tome um banho. Se derrubar no chão, pode deixar lá pois a faxineira virá daqui a três dias.

- Coloque o peixe em uma frigideira limpa, com azeite e deixe fritar;

- Depois de fritá-lo, experimente. Se ficou com gosto de ovo frito, é porque a frigideira estava suja.

- Se ficou com gosto de peixe, você é um sucesso.

- Se ficou sem gosto algum, recomendamos aplicar uma redução de catchup e mostarda.

PORÇÃO : uma

Serve quem tem fome e não tem orgulho.

APRESENTAÇÃO DO PRATO:

hehehehehehehe.

____________________

Esse foi o meu almoço de ontem. Transformei em post para lembrar de nunca mais fazer tilápia.

6 comentários:

  1. Oh my God!
    Agora entendo tua sindrome de abstinência de pizza e porque você perdeu a senha do meu blog...

    ResponderExcluir
  2. Está vendo aí? Você não me ensinou a cozinhar, dá nisso.

    Mas nesse caso eu saí no lucro, porque a frigideira estava limpa, e a mostarda e o ketchup até deram um toque verossímil ao prato.

    ResponderExcluir
  3. Outro dia, um colega nosso, em viagem a Paris, anunciou ter comido em restaurantes como o Kong e o Arigatô.

    Visto que comer sushi de peixe fresco em Paris é coisa pra macho (ou doido?), a senhora com tua tilapia ao ketchup, é exemplo de mais um advogado corajoso e de preservador do patrimônio gastronômico da humanidade.

    ResponderExcluir
  4. hehehehe. Ontem eu errei tentando um camarão.

    Será que o meu problema é com frutos do mar? E se eu tentasse uma picanha?

    ResponderExcluir
  5. Em relação a tilápias, resolvi a minha vida. Aprendi a fazer ceviche, com todo respeito que o patrimônio cultural peruano merece, e agora considero cozinhar peixe no microondas coisa de um passado que quero esquecer.

    Esse prato - o ceviche - tem uma história tão interessante...Mas me interessa mesmo o fato de que não preciso chegar junto ao fogão, evitando assim as tradicionais queimaduras.

    ResponderExcluir
  6. Atualizando, aprendi que cozinhar requer talento e muita dedicação. Como não me interesso em absoluto por esse assunto, gosto mesmo de comer e não de cozinhar, minha situação não melhorou nada desde 2011, data da minha última tentativa de preparar tilápia.

    ResponderExcluir