O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 20 de agosto de 2011

Souvenir (4): São Luís do Maranhão

São Luís é a capital do Estado do Maranhão, situado no Nordeste do Brasil, e é Patrimônio da Humanidade.

É um lugar lindo, com uma culinária muito interessante e música, música, música.

Lá existe uma manifestação cultural bem interessante, o Tambor de Crioula.

Do que eu lembro quando penso nessa cidade? Arroz de cuxá, o patrimônio material (casario), mas principalmente do lindo sotaque dos maranhenses, que se orgulham de, supostamente, falar o melhor Português do Brasil.

Eu não sei o que significa "falar o melhor Português do Brasil" (é um título esquisito, esse), mas o jeito de falar dos maranhenses me cativou por causa da sua melodia.

Olha o souvenir que eu trouxe:



É um azulejo...que surpresa!

2 comentários:

  1. Coincidência, acabei de ver uma reportagem sobre os Lençois!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses, mas antes vou conhecer Lençóis na Bahia.

    Tu sabes porque se chamam Lençóis?

    ResponderExcluir