O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CAMPANHA CONTRA A FRASE "O BRASIL (EIRO) NÃO TEM MEMÓRIA"

CHEGOU O MOMENTO de lutar contra esse refrão:

"O BRASIL (EIRO) NÃO TEM MEMÓRIA".

Tem memórias sim, talvez não exercite as memórias individuais e coletivas necessárias ao aperfeiçoamento das nossas instituições, o que nos conduz ao atual estado de coisas.

Para a aderir a essa campanha basta parar de repetir essa frase, essa mentira, que ecoa em nossa sociedade como se fosse um "mantra" negativo. Dizendo isso não tenho nenhuma intenção de ofender as pessoas que recitam verdadeiros mantras, apenas não encontrei outra expressão que denotasse repetição e poder ao mesmo tempo.

PAREM também de repetir essa frase, com aquela piscadela marota de quem espera cumplicidade, para se perdoar de esquecimentos e omissões imperdoáveis, grandes e pequenos, individuais e coletivos.

E finalmente, PASSEM a exercer o seu dever de memória recusando toda reafirmação, toda tentativa de privar os Brasil e os brasileiros do seu direito fundamental à memória individual e coletiva.

ESSA É UMA CAMPANHA EM FAVOR DA RECUPERAÇÃO DO NOSSO DIREITO DE TER MEMÓRIA.

3 comentários:

  1. Como primeiro ato de efetivação dessa campanha, comentei um texto no sítio http://br.omg.yahoo.com/blogs/mira-regis/morte-um-combatente-da-cultura-chamado-redson-182623688.html.

    Recomendo a leitura desse texto por se enquadrar na categoria "lembrança celebrativa", referindo-se ao recém-falecido cantor do grupo Cólera, Redson Pozzi.

    ResponderExcluir
  2. O nome do cantor e do grupo, que alias não conheço, não dà muita vontade de ir ler o texto. Vou faltar com meu dever de memoria nesse caso...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir