O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comissão da Verdade: Manifesto interclubes militar

A Comissão da Verdade, se outro mérito não tiver, pelo menos provoca uma discussão pública.

É muito bom ver as pessoas e instituições manifestando-se, visto que o direito à livre expressão é uma das principais garantias individuais e é um dos pilares de um Estado Democrático.

Utilizando desse direito, os Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica fizeram um manifesto no dia 16/02/2012 (cf. http://www.clubemilitar.com.br/pdf/compromissos.pdf), expressando o seu desacordo e desagrado com o apoio (ou pelo menos pela ausência de repreensão) da Sra. Presidenta Dilma Rouseff em relação às declarações das ministras Eleonora Menicucci e Maria do Rosário.

Hoje, os jornais divulgam que os clubes militares "recuaram" nas críticas à Sra. Presidenta: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1052712-clubes-militares-recuam-de-critica-a-dilma-por-opiniao-de-ministras.shtml.

Segundo as informações de jornal, o sítio do clube militar publicou um texto lacônico desautorizando o manifesto assinado pelos representantes das três entidades em uma nota, que não está mais disponível.

Aparentemente, o Comandante do Exército mandou que o manifesto fosse retirado: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1226504&tit=Comandante-do-Exercito-manda-retirar-nota-contra-ministros.

8 comentários:

  1. Reações: http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=176969

    ResponderExcluir
  2. Reações: http://correiodobrasil.com.br/os-ataques-a-comissao-da-verdade/398933/

    ResponderExcluir
  3. Reaçõe: um novo manifesto dos Clubes Militares: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/documentos/integra-de-novo-manifesto-de-militares-da-reserva/

    ResponderExcluir
  4. Reações: http://br.noticias.yahoo.com/oficiais-cassados-apoiam-dilma-comiss%C3%A3o-verdade-022000371.html

    ResponderExcluir
  5. Reação: http://correiodobrasil.com.br/ultradireita-tenta-reagir-a-pressao-popular-pela-comissao-da-verdade/416756/

    Segundo relata a notícia, foi fundado um movimento denominado "Brasil acima de tudo", com o intuito de promover a idéia de que a ditadura militar foi boa para o Brasil.

    Cf. http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

    ResponderExcluir
  6. Reações: http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/04/03/engenheiros-reforcam-apoio-a-comissao-da-verdade-e-homenageiam-rubens-paiva/

    ResponderExcluir
  7. Outra manifestação: http://www.jcnet.com.br/Nacional/2013/03/grupos-da-reserva-chamam-a-comissao-da-verdade-de-totalitaria.html

    ResponderExcluir
  8. Novo manifesto: http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-09-27/generais-desafiam-ministro-e-a-comissao-da-verdade.html

    ResponderExcluir