Dica de Denise: no sítio http://memorias.atrapalo.com.br/index_pt_BR.html, você pode conhecer uma empresa que se propõe a implantar memórias.
A missão dessa empresa é disponibilizar aos clientes um catálogo de lembranças, que podem ser compradas para implantação. A proposta é permitir ao cliente transportar-se a qualquer lugar, "repetir o irrepetível", sentir o que nunca sentiu (então não é memória individual), e repetir essa sensação comprada quantas vezes quiser (aí já estamos no campo da memória).
Já imaginaram? Poder comprar a lembrança de voar de asa delta, com toda a adrenalina e emoção, sem precisar correr o risco inerente à atividade?
No "catálogo" da empresa você pode adquirir lembranças de viajar de balão, pelo Brasil, de receber massagem...
A idéia é interessante, mas prefiro participar ativamente da construção das minhas lembranças, especialmente porque elas são moduladas pelas minhas emoções, meu ponto de vista e pela intensidade da minha atenção, e por isso são únicas.
Fabi, é jogo de marketing de uma agência de viagens. Eles vendem os pacotes com a destinação de verdade.
ResponderExcluirSer candidato ao que eles chamam "experiência de implantação de memoria", é na verdade um sorteio de passagens, para os inscritos.
(...)
Well, enfim, eu acho que é, agora tu falou, Fu... fiquei na duvida! Ahahaha
É jogada mesmo, mas não foi muito boa... Se a idéia é que as pessoas adquiram memória pela experiência, então não tem nada inovador.
ResponderExcluirRigorosamente, se as memórias fossem adquiridas assim, para que viajar?