O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 13 de novembro de 2011

Business da memória

Dica de Denise: no sítio http://memorias.atrapalo.com.br/index_pt_BR.html, você pode conhecer uma empresa que se propõe a implantar memórias.

A missão dessa empresa é disponibilizar aos clientes um catálogo de lembranças, que podem ser compradas para implantação. A proposta é permitir ao cliente transportar-se a qualquer lugar, "repetir o irrepetível", sentir o que nunca sentiu (então não é memória individual), e repetir essa sensação comprada quantas vezes quiser (aí já estamos no campo da memória).

Já imaginaram? Poder comprar a lembrança de voar de asa delta, com toda a adrenalina e emoção, sem precisar correr o risco inerente à atividade?

No "catálogo" da empresa você pode adquirir lembranças de viajar de balão, pelo Brasil, de receber massagem...

A idéia é interessante, mas prefiro participar ativamente da construção das minhas lembranças, especialmente porque elas são moduladas pelas minhas emoções, meu ponto de vista e pela intensidade da minha atenção, e por isso são únicas.

2 comentários:

  1. Fabi, é jogo de marketing de uma agência de viagens. Eles vendem os pacotes com a destinação de verdade.
    Ser candidato ao que eles chamam "experiência de implantação de memoria", é na verdade um sorteio de passagens, para os inscritos.
    (...)
    Well, enfim, eu acho que é, agora tu falou, Fu... fiquei na duvida! Ahahaha

    ResponderExcluir
  2. É jogada mesmo, mas não foi muito boa... Se a idéia é que as pessoas adquiram memória pela experiência, então não tem nada inovador.

    Rigorosamente, se as memórias fossem adquiridas assim, para que viajar?

    ResponderExcluir