O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 6 de novembro de 2011

O primeiro disco a gente nunca esquece...

O primeiro disco de vinil que, conscientemente, eu comprei para mim mesma foi o "Falco 3", que continha o sucesso "Rock me Amadeus".

O que?! Você não lembra/conhece essa música?! Dá uma olhada no santo youtube: http://www.youtube.com/watch?v=cVikZ8Oe_XA.

Nesse mesmo disco havia outros grandes sucessos: Vienna Calling (http://www.youtube.com/watch?v=vFTxqMg-OKQ), Jeanny (http://www.youtube.com/watch?v=_5-XF_pnXX4).

Falco também ficou conhecido pela música "Der Kommissar" (http://www.youtube.com/watch?v=_w4Xulsjo5I).

Tive boas lembranças revendo os videoclips no youtube. Cantei, dancei e lembrei da minha infância, super orgulhosa de ter conseguido comprar o então dificílimo disco importado (meses de economia e de negociação com o dono da loja).

Lembro também que eu achava que ele cantava em inglês, só muito tempo depois a minha irmã, que estudava alemão, me disse delicadamente: "Tá doida? Esse cara tá cantando em alemão, Fabiana".

E eu fiquei muito surpresa, porque sempre me emocionava e cantava todas as letras junto com Falco, em inglês...

O meu primeiro disco foi vítima da insensibilidade humana. Outro dia, fui procurá-lo mas minha mãe já tinha jogado todos os discos de vinil fora, e agora ele é mais uma preciosa lembrança.

2 comentários:

  1. O primeiro disco que eu comprei pra mim (não conto então os que eu ganhei de presente) foi Elvis, so por causa de Love me tender (!?)

    Pois é, eu também acho que nunca fui normal; mas tu, hein...?!?

    Dona Ira é que tà certa, onde jà se viu mulher casada acumular pacote na casa dos pais? Tangui!
    ____________
    P.S. Escrevi no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  2. Começou bem, com um discão do Rei Elvis! Eu também adoro essa música "love me tender", a preferida do feriado de Ano Novo.

    Já olhei o seu cantinho...Boa sacada!

    ResponderExcluir