O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dente de leite

Ontem estava lembrando de quando troquei os meus dentinhos de leite, e dos métodos usados para arrancá-los.

Na minha família usamos uma prática absurda (agora eu vejo):  amarrar o dente na maçaneta da porta, através de uma linha longa de costura. E então, é só fechar a porta com força, que o dente pula fora.

Evidentemente, isso não pode estar certo.  Mas percebi que repassamos esse modo de fazer às gerações futuras, e os meus sobrinhos também passaram por isso.

O meu marido fez diferente.  Ele esperava o dente ficar bem molinho, e torcia até cair.  Isso nunca foi uma opção para mim, porque há uma informação (ou lenda) de que se você esperar muito o dente endurece de novo e aí o outro nasce por cima.  Pensando bem, acho que isso é mentira, agora eu vejo.

E aí?  Qual era o método para arrancar dentes na sua época?

3 comentários:

  1. Ah, claro, o Brasil importou a tradição da "Fada do dente", e as crianças brasileiras vendem partes do corpo a seres imaginários há pelo menos uma geração.

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe informou que, na época dela, era costume jogar os dentinhos arrancados em cima do telhado da casa para a _________ (fada?) vir buscar. Pensei que era maluquice da minha família, mas parece que essa tradição existia mesmo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando a vez de Benjamin. Espero que a retirada dos dentes dele seja mais suave.

    ResponderExcluir