O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 7 de maio de 2011

Boas lembranças...Florianópolis

Floripa, para os íntimos, é a capital do Estado de Santa Catarina, um lugar verdadeiramente deslumbrante:



Fui pela primeira vez à cidade em 2009, e fiquei muito impressionada com a beleza e a qualidade de vida dos habitantes em geral. Lá, na ilha de Floripa as pessoas realmente aproveitam a natureza na cidade, fazendo trilhas, esportes como o surf e o stand up. Nessa foto, estou tentando me enturmar:



A trilha de Naufragados, onde apareço bebendo água desse riachinho, fica no sul da Ilha, é próxima e as pessoas podem ir caminhando ou de ônibus. Um passeio maravilhoso!

Florianópolis também tem um vasto patrimônio arqueológico, com inscrições rupestres, oficinas líticas:



Não consegui ver ainda um sambaqui, mas no centro da cidade tem o Museu do Sambaqui, cujo acervo é muitíssimo interessante.

A gastronomia também é rica, e consegui comer berbigões de modos que sequer poderia imaginar...

Sem dúvida, é um lugar para se conhecer e voltar.

Um comentário:

  1. Depois desse post voltei duas vezes a Florianópolis. Ainda não consegui me apropriar realmente da cidade, mas apenas de fragmentos, então ela me parece desconexa.

    O sul não se comunica com o centro, que é repelido pelo norte. Da próxima vez, vou tentar visitar essas áreas em sequência, ou então tentar circunavegar a ilha, se for possível, para ver se ajuda a minha cabeça.

    ResponderExcluir