O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não deixe o samba morrer!

"Quando eu não puder pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas não puderem agüentar
Levar meu corpo junto com meu samba
O meu anel de bamba entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar no meio do povo espiando
Minha escola perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar".

Letra: Edson e Aluísio (cf.)
_________________________

Além da bela letra, essa música deixa claro que é a continuidade o valor a ser preservado. Os bambas passam mas o samba deve permanecer, para que novos bambas existam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário