O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A maldição do tempo

 Um dia você vai ver, Fabiana.  Chega um tempo na vida da pessoa que ela começa a ser o que ela contestava.

Eu já fui como você.  Adorava músicas estrangeiras, estava sempre ligado nas tendências, mas aos poucos fui descobrindo que a música e as artes do meu povo (peruano) são o que fazem sentido para mim.

Eu já fui como você. Achava que podia conquistar o mundo todo, ver tudo, aprender tudo.  Consumir as informações, deglutir e incorporá-las.  E até tenho disposição para fazer isso, só não tenho mais tempo.

O tempo limita e muda a gente.  Com o tempo fiquei sensível, fiquei romântico, apegado às minhas "raízes".  Agora, já penso que quero ser enterrado junto aos meus familiares, agora eu só penso em voltar para "casa", que não é um mero local, mas o lugar onde eu faço sentido, ao qual eu pertenço.

E não adianta tentar entender ou estudar isso, é um sentimento que toma conta. Aconteceu comigo e também vai acontecer com você.

_________________________

Eu tinha treze anos quando essa conversa aconteceu, pensei e disse: Vixe, sai pra lá.  Pé de pato, mangalô três vezes! (para saber o que isso significa: http://matracacultural.com.br/pe-de-pato-mangalo-treis-veis/).

Anos depois, acho que estou irremediavelmente sentindo esses sintomas.

Um comentário: