O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A primeira bobagem de 2015

O ano de 2015 mal começou e eu já pratiquei a primeira bobagem, tamanho grande.

Resolvi mudar meu visual para iniciar o ano de um modo diferente, pintando o cabelo de vermelho. Evidentemente que não havia  essa informação "vermelho" na caixa, porque agora as cores possuem nomes esquisitos.

Enfim, achei que ia ficar acobreado, com nuances que refletiriam o pôr-do-sol, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Há muito tempo, diante de uma bobagem semelhante, havia decidido que JAMAIS pintaria o cabelo de vermelho novamente, mas esqueci disso no momento crucial de aplicar a tinta.

O segundo erro grave foi achar que conseguiria fazer isso sozinha, quando tantos já falharam antes de mim.  Eu deveria ter aprendido com a experiência dos outros, que inclusive me foi transmitida, mas só lembrei tarde demais.

Lembrei que uma amiga nossa pintou sozinha o cabelo de vermelho, arrependeu-se no meio do processo e chamou por ajuda. Quando chegaram na casa dela, o banheiro parecia uma cena de crime, pronta para ser investigada pelo CSI. Tudo estava coberto de sangue, pelo menos era o que fazia parecer toda aquela tinta vermelha que se espalhou quando ela tentou lavar o cabelo.

O mesmo, exatamente o mesmo, aconteceu comigo. Sujei todo o banheiro, inclusive o teto, as roupas e toalhas, livros (sim, há leituras próprias para esse ambiente), e tudo mais que lá havia.

Como não sabia o que fazer (faxinar?), resolvi escrever esse post.  Acho que também vou deixar um aviso na porta do banheiro para que o meu marido não se assuste ao entrar.

2 comentários: