A vida dos alfarrábios nunca foi fácil.
Depois de patas de gatinho (https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/03/pesquisador-croata-acha-pegadas-de-gato-medieval-em-livro.html), agora isso:
A vida dos alfarrábios nunca foi fácil.
Depois de patas de gatinho (https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/03/pesquisador-croata-acha-pegadas-de-gato-medieval-em-livro.html), agora isso:
Esse é o número de vítimas da Covid-19 no Brasil, em três anos de pandemia. Cf. https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-03/brasil-chega-marca-de-700-mil-mortes-por-covid-19
As marcas dessa tragédia vão, e devem, ficar na nossa memória coletiva.
Esquecer é desonrar as vítimas e permitir que novas tragédias aconteçam.
Quantas dessas pessoas poderiam estar ainda vivas?
Preservar vidas é preservar mundos, conhecimentos, amores, experiências, e tudo isso é necessário para o desenvolvimento da Humanidade e da nossa humanidade.
O nazismo no Brasil não é neonazismo, é uma forma de continuidade.
Lembrem-se de que a América do Sul serviu de refúgio para os nazistas após a Segunda Guerra, com notável presença no Chile, Argentina e Brasil. Mas antes disso, muito antes disso, o nazismo e o fascismo já haviam chegado e se implantado no Brasil pelos livros escolares destinados aos imigrantes, e pela reprodução aqui do que estava acontecendo na Europa.
Havia sedes locais do partido nazista em Santa Catarina, havia milícias fascistas (com camisas negras) nas cidades do interior do Sul. Por isso aqui esse passado não passou.
E para mostrar de uma maneira panorâmica esse nazismo nosso de todo dia, vou usar esse post para colecionar todas as noticias que falam sobre o tema. São muitas, muitas manifestações quase diárias, da apologia ao nazismo e dos crimes relacionados com essa ideologia ameaçadora:
Apenas algumas notícias para ilustrar o post. Não se trata apenas de indivíduos fazendo apologia ao nazismo, que é inclusive crime no Brasil. Aqui há até mesmo autoridades utilizando a estética, propagando valores e lemas, trazendo elementos dessa ideologia para criar um ambiente propício à normalização da apologia como se fosse parte da liberdade de expressão.
Não é opinião, não é liberdade de expressão porque ameaça a vida, a saúde e a liberdade de outras pessoas.
Querido blog,
Hoje, 19 de março de 2023, choveu.
Graças a Deus teremos milho no São João por causa da chuva de São José.
Olha só: https://br.noticias.yahoo.com/procura-se-amor-carnaval-redes-080048569.html
Ah, essa tecnologia...
Nossa preferência de sempre, como destacamos nos posts: